Neogran

Blog

07/Ago

Conheça o granito e suas aplicações

Durante a reforma da sua casa ou apartamento é importante estar atento a cada detalhe, mas, principalmente, aos materiais escolhidos para garantir a qualidade da obra.
Segundo o dono da marmoraria Neogran, Adriano Neogran, o granito acaba sendo um material muito utilizado no Brasil por ser de fácil acesso, ter um custo acessível e possuir uma variedade grande de cores.
Uma de suas facilidades é a fácil limpeza - só sendo necessário ter cuidado com líquidos que podem manchar a rocha. “Para a cozinha, por exemplo, damos preferência para cores escuras que escondem a gordura que pode ser absorvida, já no banheiro, podemos usar cores claras, pois o risco de manchas é menor”, indica Adriano.
O material também pode ser utilizado como revestimento (pisos e escadas), tendo que estar atento às cores, pois é uma parte marcante do ambiente e pode comprometer na hora de escolher o resto da decoração.
Para aplicação geral é importante ver o conjunto da obra e os contrastes. O preto é uma ótima escolha que combina com tudo e confere elegância. Para um espaço com um ar mais despojado e clean, aposte em tons claros que harmonizam e não deixam o espaço poluído visualmente.
Dica de aplicação
Esta rocha natural é porosa e precisa estar impermeabilizada e polida para uma maior duração.
Granitos que estão em alta
• Preto São Gabriel;
• Café/Imperial.
Traga seu projeto e conheça nosso trabalho!

© 2016 Neogran - Todos os direitos reservados